Fechar

Conprem lança passagem em nível mista

04/10/2012 - Digital Assessoria

A Conprem Concreto Premoldado Ltda., consolidando sua parceria com a Rex Articoli Tecnici, da Suíça, vai lançar durante a 15ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontecerá de 6 a 8 de novembro de 2012 no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo uma passagem de nível mista de concreto e borracha, que congrega as vantagens dos dois materiais, o isolamento elétrico e absorção de ruídos e vibrações da borracha com a durabilidade, o baixo custo e a resistência do concreto.

"As existentes no mercado ou são todas em borracha (muito mais caras) ou todas em concreto com a ligação no trilho em borracha, como fazemos há vários anos”, explica Wilson Rodrigues Jr, sócio da Conprem Concreto Premoldado.

A Rex é tradicional fornecedora da Conprem das galochas e palmilhas resilientes usadas no Sistema LVT da Sonneville, fornecido com exclusividade para a América Latina pela Conprem, desde 2001.

Este sistema é considerado a melhor solução para vias sem lastro, seja em túneis, em viadutos ou sobre terreno, sendo usado em grandes obras de todo o mundo, como mais recentemente no maior túnel ferroviário do mundo, o Túnel do Gotthard.

No Brasil os metrôs do Rio de Janeiro (Rio Trilhos) e de Porto Alegre (Trensurb) vem usando o Sistema LVT há vários anos com enorme sucesso. Outros metrôs no Brasil e em alguns países da América do Sul estão iniciando a instalação do sistema, inclusive o Tren Eléctrico de Lima no Perú, fornecido desde 2010 pela Conprem, onde a necessidade de ter uma resistência lateral superior assim o exigiu.

Novas remessas do Sistema LVT estão sendo preparadas pela Conprem ainda este ano para o Tramo 2 desta mesma linha.

A decisão de trazer a grande foto do Túnel do Gotthard para a NT 2012 partiu dos parceiros REX e Sonneville AG, as quais foram surpreendidas pelo sucesso que fez a foto também na Innotrans, em Berlim (Alemanha), durante a semana de 18 a 21 de setembro. "Diante do grande interesse que a apresentação despertou nos visitantes, as empresas parceiras resolveram trazer a mesma montagem diretamente para o nosso estande, de número H-08”, conta Rodrigues Jr.

Com larga utilização na América, Ásia e Europa, este sistema vem alcançando enorme sucesso, não só pela economia do conjunto da obra, mas pela facilidade de instalação, possibilitando ainda a execução simultânea dos demais serviços, como de eletrificação e sinalização. "Pode ser usado com diversos tipos de fixação elástica e proporciona amortecimento de vibrações através dos elementos resilientes incorporados ao mesmo, que são dimensionados de acordo com a necessidade do cliente”, conta o empresário.

Principais vantagens:

• Maior economia do conjunto da obra
• Rapidez de instalação
• Precisão dimensional garantida durante a produção e a instalação (sistema top-down)
• Utiliza concreto não armado entre os blocos
• Não necessita qualquer manutenção

"A Feira Negócios nos Trilhos é o maior evento ferroviário da América do Sul e ponto de encontro de todos os profissionais do setor metroferroviário. Trata-se de um evento obrigatório para quem deseja estar atualizado com as novidades do setor”, finaliza Rodrigues Jr.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012): Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil: No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço:

15ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Data: 6 de novembro das 14h00às 17h00
Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP